quinta-feira, 2 de abril de 2009

Kit Filhote

Em uma conversa com o Robertinho, do Ravion´s, começamos a pensar em um Kit filhote que o criador poderia entregar para o proprietário de cada raça e que facilitaria o manejo do cãozinho e resolveria algumas das principais dúvidas que notamos entre os novos donos. Para o sheltie questões como: "Qual a escova correta? Como cuidar das orelhas?" costumam ser quase unanimidade para quem compra o primeiro filhote.

E como conversar sobre cães é um vício, e ao mesmo tempo estava planejando com o Enoch, do Moabom, materias graficos dos dois canis, o assunto Kit Filhote rendeu...ele foi numa palestra do Alexandre Rossi exatamente com dicas importantes para a primeira noite do filhote, e aí a viagem total na maionese fluiu. O que o proprietário precisa de material básico? De recomendações? Que orientação é fundamental? O que pode ajudar esse filhote à ser mais feliz e confiante? E como demostrar para esse proprietário o quanto o filhote é único e importante e que ele, proprietário, passou por uma seleção, espera, ansiedade, mas que vai ter seu momento de mimo também...Resumindo, o que a gente gostaria de ter recebido com nosso primeiro filhote, o que sentimos falta?

Com a ninhada da Cléo (Laureate Laramie x Ravion´s Cleo) colocamos em prática o protótipo 1. Como me conheço, sei que serão várias alterações, e nunca um vai ser igual ao outro.



Na entrega dos filhotes os donos receberam uma pasta e um pacote. A pasta:


Na pasta colocamos o Manual do Filhote; Contrato de compra e venda adequado à cada caso (compania/show/reprodução/agility); a Carteira de Vacinação e Saúde; o Atestado de Saúde emitido pelo veterinário do canil, dr. Eduardo Costa; o DVD Adestramento Inteligente; o CD Músicas que Acalmam seu Cachorro, que os filhotes escutaram diariamente em situações confortáveis, como durante amamentação; os CD´s Sem Medo de Fogos de Artifício e Sem Medo de Trovões e Tempestades junto com o manual para ensinar os donos a socializar os cães com esses barulhos, evitando traumas futuros.


Já o pacote "mimos" foi personalizado para cada filhote:


O Kit da Guará (Drummond Hill´s Queen Mary of Scotland) tinha em comum com os irmãos: Kit filhotes da Royal Canin; Escova de Pinos sem bolinha nas pontas, Cola própria para as orelhas do sheltie; adesivo do canil, imã de geladeira de sheltie, na cor do filhote, com o cartão do canil para que todas as formas de contato conosco estejam sempre de fácil acesso. Sua mantinha com os cheiros da casa, da mãe e dos outros cães foi confeccionada com um soft mais leve, e mais adequado ao clima do Rio de Janeiro e seu brinquedo um coração rosa escrito Princess.(redundância..rs) . A camiseta que cada dono ganhou foi feita com uma foto escolhida por eles do seu filhote, e no modelo preferido também (t-shirt, infantil ou baby look). E um pacote com um toque mineiro, um saco de açúcar, com um ursinho papai noel, pois foram entregues em janeiro, aproveitando ainda o clima de festas.



O Kit da Uma (Drummond Hill´s St. Margareth of Scotland) já foi com uma mantinha de soft bem grosso, adequado ao clima de Atibaia, o coração rosa, Princess, e a camiseta.



O Kit do Leo (Drummond Hill´s Richard The Lionheart) foi também com mantinha gossa, para São Paulo, camiseta com sua foto e o coração azul escrito Prince.

1 comentários:

Maria Valladares 22 de abril de 2009 15:44  

Que saudades da Guará piveta!!!!

Hoje você vai arrancar os cabelos com umas fotinhas que tirei num passeio! hihihi

Seguidores

About This Blog

  © Free Blogger Templates 'Photoblog II' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP